O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

A culpa já não é do Bolsonaro!


Imagina um povo capaz de se mobilizar para pedir impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal em solidariedade a um cidadão como Roberto Jeferson?!?


Agora pensem que este mesmo grupo de pessoas é aquele que enche as redes sociais, roda de conversa, banco de igreja, praças, para expressar sua indignação contra a corrupção política.


Roberto Jeferson, aquele ex-deputado federal, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, dentre outras artimanhas.


A prisão desse “baluarte” foi o estopim, o rastro final até a pólvora para incendiar os bolsonaristas, em bloco, a pedirem o fechamento do STF.


Não que eu queira encontrar qualquer resquício de coerência, lógica analítica neste tipo que segue o dito cujo.


Se deixar manipular já é algo subalterno, mas ser teleguiado por alguém tão ignóbil, torpe como Bolsonaro, é a constatação do estado de catatonia geral. E digo isto para ser sutil.


Mas, fato é que esse é exatamente o ponto central da questão...


Se antes, mesmo já sendo absurdo, houve alguma tentativa de olhar complacente sob os eleitores que escolheram Bolsonaro, seja pelo clima de negação a tudo criado, pela imposição de algo radical, pela confusão de narrativa estabelecida, fake news e tudo o mais... hoje, isso é inconcebível em qualquer cenário.


Me perdoem os ofendidos, mas a culpa já não é mais do Bolsonaro!


O Bolsonarismo existe, se manifesta , pulsa, permanece vivo e você é o atual responsável por isso. Sem atenuantes.


O Bolsonaro sempre foi isso. Esse ser abjeto, sanguesuga do sistema, de falsa moral, vazio conceitual.


Mas e você? É o ignorante, desinformado, incauto que acredita nesta retórica fajuta, frases de efeito, máximas sem fundamento?


Ou seria o truculento, preconceituoso? Aquela “espécie”, que se esconde sob a imagem de conservador e valores “de fachada” como Deus, Pátria, Família... uma armadura para legitimar todo autoritarismo?


Sete de setembro, dia da Independência do Brasil, o presidente brada e seus apoiadores conclamam... será o dia D para demonstrar “o que o povo quer”, nas palavras do próprio Bolsonaro. Sem despistar o próprio anuncia como um termômetro para entender ser viável legitimar o golpe, que deseja ardentemente.


Seja como for, convicto, ou inconsciente, reproduzindo estas teorias estapafúrdias, você é parte fundamental neste cenário de caos e destruição nacional.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!