O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

A FALA DE MORO MUITO ALÉM DO PEDIDO DE DEMISSÃO


1) Em seu pronunciamento Sérgio Moro disse explicitamente que nunca houve qualquer acordo sobre uma cadeira para ele no STF caso aceitasse assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro. Há controvérsias, mas ok, sigamos...


Na sequência o juiz crava que o único “combinado” entre as partes foi uma pensão para a família caso algo lhe acontecesse (atentado ele sugere).


Alto lá, então o presidente da República concorda em pagar uma pensão a uma família de ex- juiz caso este morra, ou fique inválido em função posterior ao exercício do magistrado?? E de onde viria este dinheiro? Bolsonaro tiraria dos seus vencimentos? Acho que não, né?? Então, qual a base legal para o presidente garantir recursos públicos em pensão a um Ministro da Justiça??


2) Moro foi categórico ao afirmar que havia autonomia nos órgãos de segurança e investigativos nos outros governos que ele investigava enquanto juiz, mesmo com indícios claros de perseguição e regras básicas do direito sendo burladas, acusações de lawfare e direcionamento das investigações.


Em linha gerais, o então ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, admitiu que o governo petista de Dilma Roussef não interviu nas estruturas de investigação contra o próprio partido e aliados.


3)Mais que isso, o ex-juiz de Curitiba revelou explicitamente que o presidente Bolsonaro, a quem servia até há poucos instantes, exigiu a indicação para cargos estratégicos da Polícia Federal de pessoas que ele pudesse ter total controle. Reproduzindo textualmente a fala do presidente, Moro disse: “ele queria alguém do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher relatórios de inteligência, seja superintendente, seja diretor geral...” (confira áudio de Sérgio moro clicando no link abaixo da matéria).


Na sequência, o próprio Moro, para exemplificar o que representa o tal modelo de controle proposto por Bolsonaro, compara o que aconteceria se, por exemplo, Lula, ou Dilma, os alvos prediletos do ex-juiz de Curitiba, tivessem acesso a qualquer linha de investigação durante a Lava Jato??



Ora, ora, Sérgio Moro tão acostumado a se valer, muitas vezes de maneira questionável, do instrumento da Delação Premiada para extrair tudo e algo a mais de estratégicas testemunhas, agora inovou e fez ele mesmo a sua delação de ouro contra um presidente no exercício do mandato!


Do que Bolsonaro tem tanto medo?? Ele, como bradam seus fiéis, fanáticos seguidores não representa a nova política, o fim da corrupção e todo esse discurso vazio, incoerente?? Seriam as rachadinhas, laranjais, milícias digital e convencional o que o preocupa? A necessidade urgente de proteger a si e seus filhinhos numerais??


O último a sair do Palácio do Planalto apague as luzes, por favor...



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DELÍRIOS DE CARNAVAL

Eu me preparei para "quando o carnaval chegar"... Havia um vírus no meio do caminho... O Corona não se preocupa, sei lá, talvez nem seja carnaval no calendário chinês, essa coisa de Ano do Boi etc e c

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

 

©2018 by MTM. Proudly created with Wix.com