O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

A farra lambuzada do Governo Bolsonaro

Atualizado: Jan 28


De ontem para hoje a cada 10 memes que vejo, 11 são sobre a farra lambuzada do governo Bolsonaro com quase 2 bilhões (isso mesmo com B de Bola) gastos em alimentos para o Executivo.


Eu até tentei, mas não consigo achar mais graça nestas extravagâncias! Como diria Mano Brown: “não há qualquer motivo para festa”.


Tudo isso seria muito cômico, não fosse trágico!


Graça, presepada deixa para o Tirulipa fazer. Que aliás tem uma paródia bem legal transformando um clássico da diva pop Beyoncé, “Single Ladies” em “Ó o docin de leite”. Bem sugestivo, não??


Fato é que o Bolsonarismo e sua fábrica de absurdos desgastaram meu senso de humor. Já não consigo seguir o Zé Simão na máxima: “Nois sofre, mais nois goza...”


Sempre me atraiu muito o non sense, aquela encenação sem qualquer nexo com a realidade. Acho genial no cinema, nas artes em geral, mas mexer com a vida real é coisa séria.


E como bem diz uma poesia de rua do MC, Lucas Afonso, “brincadeira tem hora. Piada boa é quando todo mundo ri...”


E nesse “Circo dos Horrores” bolsonarista apenas ele e sua claque riem. Aquele riso histérico dos perversos, o sadismo pela desgraça alheia. Um prazer em propagar o ódio, perpetrar o mal, que beira a sociopatia!


2,2 milhões de reais gastos em chicletes, 12 milhões em iogurte natural, 15 milhões em leite condensado, mas uma resistência total a retomar o pagamento do auxílio emergencial a milhões de brasileiros impactados pela pandemia!


Sem a ajuda emergencial, especialistas já cravam que ¼ da população brasileira voltará a pobreza extrema, com menos de 400 reais de renda por mês!


A alegação para o não pagamento é de que o país está “quebrado”, não pode se endividar mais...


1,8 bilhão em alimentos apenas para os órgãos do executivo com estes itens de guloseimas acima e mais outros “junkie food” (7 milhões em bacon, por exemplo), 20% de aumento em relação ao ano anterior, em plena pandemia! Quais as prioridades do senhor Bolsonaro mesmo??


Cadê os adeptos do “Mito” que exaltavam aquele teatro montado em torno de uma farsante simplicidade do Bolsonaro comendo pão com leite condensado e café?? (o marketing pessoal medíocre que o consagrou tem também o uso da Bic e outras patifarias no “cardápio”).


E agora, vão vibrar com os 15 milhões em dinheiro seu, nosso usado para satisfazer os prazeres simplórios presidenciais??


Ou vão esperar para chorar o leite derramado?? (não podia perder a oportunidade, né??).

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!