O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

Os pedidos mágicos do BEN



Era domingo a noite, o Ben me chamava insistentemente e eu, naquela distração natural de pai habituado a ter seu nome chamado a toda hora para qualquer coisa mínima, ignorava, ou melhor, nem escutava/processava de fato. Na verdade todo esse cenário de desconexão com o mundo paterno se deu em intervalo de poucos minutos, apenas segundos, talvez... estes típicos “crimes” involuntários e diários, que todos os pais costumam cometer (ao menos os mortais)!!


Deixando de lado o confessionário e a mea culpa, sigamos ao que se sucedeu...


Após os insistentes anúncios, convocações em vão, o tom e a formalidade do Ben mudaram:


-pai pesta atenção, ola pa mim agola, pufavô!


Eu, ainda imerso no maldito celular, ergo a cabeça lenta e dispersamente. Meu garoto prontamente coloca a mão no meu rosto e o posiciona fixamente em direção a ele.

Saio do transe eletrônico e me deparo com aquele ser de menos de um metro de altura apontando em direção a parede atrás de mim e acima do sofá em que estou sentado, onde antes havia um quadro.


-cadê o quado do moço quebando a guitarra??


Explico que o mesmo caiu, possivelmente “empurrado” pelos fortes ventos, que milagrosamente, na noite anterior decidiram “dar o ar da graça” neste cáustico verão pessoense...


Emendando aponto para o home, local onde está provisoriamente o quadro caído aguardando a disposição deste que vos fala em bater novo prego na parede, ou simplesmente colar uma fita dupla face e voltar a pendurar o objeto.



Desprezando minha preguiça, meu filho, aliviado por ver o que procurava insistentemente, logo se acalenta e inspirado pela imagem icônica emenda:


-pai eu quelo música...


Em seguida, pegando nos dedinhos, começa a enumerar determinadamente, alternando dedo a dedo as exigências:


-pimêlo eu quelo ROCK PESADO, depois BEATLES E pulútimo “UI UI”.


Neste derradeiro pedido meu maestro caçula referia-se ao Caba TOTONHO e a música mais executada dos últimos tempos lá em casa: VAI NEVAR!


Orgulhoso, estilo pai gênio da lâmpada,corro fácil para atender aos 3 desejos do filho!


Come together, right now... Over me...

123 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DELÍRIOS DE CARNAVAL

Eu me preparei para "quando o carnaval chegar"... Havia um vírus no meio do caminho... O Corona não se preocupa, sei lá, talvez nem seja carnaval no calendário chinês, essa coisa de Ano do Boi etc e c

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

 

©2018 by MTM. Proudly created with Wix.com