O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

ALÔ ALÔ, MARCIANO... VOCÊ NÃO IMAGINA A LOUCURA!!


Dosei-me de rivotril, meditei, tomei vacina antirrábica, ganhei coragem e passei na frente do principal ponto de concentração dos aloprados, em João Pessoa.


Aquela "Esquina Paranóia Delirante", na frente do quartel do Exército, área militar da capital paraibana.


Local de onde partiram algumas das imagens mais aterradoras dos últimos tempos.


Sim, a Paraíba virou meme nacional, mundial, quiçá intergalático.


Há boatos que os ETzinhos camaradas se estribucharam e decidiram, em assembleia, destruir a Terra para exterminar esses seres estranhos que habitam o ex-planeta água.


Já andam sobrevoando Porto Alegre e adjacências aí... Procurem saber.


Não queria dar spoiller, mas por associação óbvia, é lá pelas bandas do Sul que deve começar a destruição/exterminação da civilização terrena.


Se liga Hollywood, mexemos no centro gravitacional da Terra e, agora, a invasão marciana, o Apocalypse Now, Independence Day e toda espetacular desordem será iniciada aqui, não mais no meio do Universo, os EUA.


Começando por baixo, naquela região nacional onde se “acha feio tudo que não é espelho” deles.


Voltando as almas perturbadas, espécimes exóticas...


Cada um à seu modo, em seu transe, declamando marcha militar como se fosse poema de Camões, sussurrando obscenidades como quem eleva a voz aos céus.


Típica manifestação de bando, catarse coletiva de pobres seres lobotomizados.


A Seita bolsonarista em modo teleguiado.


Um amigo meu me perguntou: “você não teme que o exército uma hora se inflame com isso e embarque neste espírito golpista?”


-Você está me perguntando se eu temo que os militares saíam da caserna com estes tanques “bufa-bufa” e umas garruchas para tomar o país de assalto?”


-Sim. Não, necessariamente, com este arsenal e indumentária. Mas lembra que o "Bananinha" do clã dizia que para tomar o STF bastava um cabo e um soldado, em desdém??


-Falando sério. Hoje, não tenho qualquer temor quanto a este extremo articulado.


Diante da expressão de incredulidade e impaciência com a minha tentativa de ironia falha, prossigo...


-Se o generalato militar brasileiro é, mais que inclinado, entusiasta do golpe, auto-golpe, o que for? Não há dúvidas. Essa é a história do exército tupiniquim. Se entender guardião de tudo, mesmo não tendo amparo legal, ou intento de proteger qualquer garantia universal, a todos. Os militares brasileiros amam uma mamata, são sedentos por poder e se acham acima dos civis.


-Então por que se reserva tanta confiança na estabilidade institucional?- retruca quase exaltado com minha parcimônia.


-Nem é confiança em, absolutamente, nada. "Não confio em ninguém com 32 dentes". Apenas me atenho ao fato deles não terem campo, clima para isso, além quartéis de muro baixo/alto, calçadas ocupadas pelos lambe-botas de milicos. Além disso apenas apoios residuais aqui e alhures, sem engajamento, ou força de coesão maior.


Diante da atenção mais acolhedora, arremato:


-Este movimento dos fanáticos, apesar de mais prolongado e até espalhado que o esperado, é um encontro de malucos batendo palmas para outros malucos dançarem. Como disse o descolado Barroso:


-Perdeu, Mané.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!