O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

ANGÉLICA VAI DE TÁXI, EU SIGO DE UBER, "juntos"


Em todas as minhas andanças de Uber em João Pessoa nunca havia experimentado a opção "juntos", aquela em que se compartilha a viagem com outro usuário.


Na verdade, nunca havia sequer aparecido a modalidade no aplicativo para mim! Pois bem, aqui em Fortaleza, em duas ocasiões me veio esta sugestão. Impelido pela curiosidade nata resolvi aderir na segunda ocasião.


Opção escolhida, partida confirmada. Lá vou eu para a recepção do hotel esperar... 


Mais próximo da chegada me encaminho a rua lateral (o prédio é de esquina). Tempo passa e nada. Retorno a recepção e confirmando o nome das ruas percebo que estava na errada. 

Após mais um tempo de espera, olho para o próximo quarteirão e... lá estava estacionado meu transporte.


Corro, abro a porta e dou bom dia. Em resposta me perguntam objetivamente se sou o Marcos?!?! Confirmo e seguimos.


Após o segundo quarteirão tento a primeira aproximação. Puxo conversa sobre esta modalidade de Uber e a passageira logo começa a discorrer que o tempo de espera tolerado é menor que no modo convencional e a mim faltavam apenas dez segundos para estourar... Ou seja, VACILEI no meu primeiro Uber "juntos" e essa era a razão do clima um pouco gelado entre nós...


Explicação do contratempo apresentada e clima amistoso estabelecido procuro saber mais dessa opção uber "juntos". O motorista Sidney também admite ser "marinheiro de primeira viagem", mas a outra passageira Karine afirma ser usuária diária do serviço fazendo o caminho de casa para o trabalho e discorre positivamente sobre o serviço com uma sugestão: pedir sempre com vaga para dois lugares. Isso encarece um pouco (segundo ela, 2 reais no trajeto que faz), mas evita mais um passageiro e consequentemente mais deslocamento e tempo perdido até chegar ao seu destino. 

Sou o primeiro a descer e a agora, amistosa/ agradável conversa tem de ser interrompida . Me despeço dos novos simpáticos amigos (na foto acima) e sigo rumo ao Dragão do Mar.


Mais tarde para retornar, "cheio da manha", me sentindo o mais novo "fera no game", aciono uber "juntos" mais uma vez, mas desprezo a orientação da amiga uberística e não ativo dois lugares.


O castigo não tarda amigos! Jamais... Após entrar no carro do senhor Genésio (já ocupado pelo outro passageiro Maurício) sou informado que haveria mais um passageiro também para aquele local. O motorista olha o app e diz que o local de embarque indica um pouco mais a frente. Seguimos e nessa brincadeira de esconde-esconde virtual demos três voltas no mesmo quarteirão, sem ver sequer rastro do Thales, que também não cancelava a chamada... Entre idas e vindas, voltas em torno do mesmo lugar, perdemos 30 minutos, meia hora! Tempo exato, no limite para evitar que eu perdesse minha carona previamente combinada para o aeroporto!!


Escapei por um triz, mas minha esposa não perderá a oportunidade de repetir o bordão diário: "viu aí? Teimosia..."

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!