top of page

O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • Foto do escritormarcosthomazm

BOLSONARO QUER ENGANAR ATÉ A MORTE... literalmente


Logo que vi a notícia sobre pesquisas indicando mínimas possibilidades de transmissão do coronavírus por assintomáticos, já sabia o que viria depois: a utilização distorcida, a total subversão do estudo por parte do governo Bolsonaro.


E, adivinha?? Bingo!! Logo na manhã desta terça-feira, o presidente brasileiro correu para declarar que espera a rápida reabertura de toda a atividade econômica! Isso, claro, sem deixar de mirar a artilharia à imprensa “esse pânico que foi pregado lá atrás por parte da grande mídia...”, além de governadores, prefeitos e Supremo Tribunal Federal “Isso pode sinalizar a uma abertura mais rápida do comércio e a extinção de medidas mais rígidas autorizadas pelo STF e por prefeitos e governos estaduais. O governo federal não participou disso. Vai ter muita discussão...”



A questão, meus caros, é que a desleal fala de Bolsonaro, oculta deliberadamente detalhes fundamentais do estudo preliminar apresentado pela Organização Mundial de Saúde. Além de ser contundente no caráter não-conclusivo do estudo a chefe do programa de emergências, Maria Van Kerkhove, foi categórica ao separar casos assintomáticos de pré-sintomáticos. E aí reside toda a “apropriação indébita” de Bolsonaro a favor de suas idéias.


Vejam bem... mesmo leigo, para mim é fácil, primário até, entender que, ainda na hipótese desta pesquisa se confirmar, em nada muda o atual cenário de necessidade de isolamento social...


Um pré-sintomático (aquele que está infectado mas ainda não desenvolveu sintomas) tem o mesmo potencial transmissor que uma pessoa que já apresenta sintomas. Mas onde está o risco ainda maior desta pessoa sem apresentar sinais?? Ela não sabe que possui o vírus, circula livremente, não indica a outra pessoa que é um perigo se aproximar, não se precavê no trato familiar ou de trabalho etc...


Com base nestas conclusões óbvias sobre a pesquisa (que não é definitiva, reforço) a própria Chefe do Programa de Emergências da OMS foi enfática ao dizer que não há qualquer mudança na recomendação central, da principal estratégia,único método eficaz de combate a pandemia do Coronavírus: o ISOLAMENTO SOCIAL!


Na sua fala cheia de soberba fajuta, de falsa razão, Bolsonaro esqueceu também de mencionar, que Van Kerhove cita quase nominalmente a ele e seu desserviço a saúde nacional e mundial, quando afirma que o maior risco atual no combate a Covid-19 é “a complacência por parte de alguns governos”.


Portanto, como o bom senso nos indica a fazer diariamente, ignoremos, desprezemos qualquer recomendação deste desgoverno. A Bolsonaro e seu séquito, quando não dá para produzir falsas notícias, criar situações inverídicas, forjar fatos, vale distorcer, ludribriar, mesmo que em torno deste debate medíocre estejam as vidas de milhares de brasileiros...

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Blog2
Início: GetSubscribers_Widget
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Contact
bottom of page