O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

“BUDEGA MUDERNA” - Quando a TV vira uma “vendinha no canto da rua”

O Serviço voluntário, petulante e presunçoso de OMBUDSMAN da imprensa paraibana, nesta feita vai sair da esfera jornalística e quase adentrar o terreno da comédia!


Dia desses estava almoçando em espaço público, que tinha a TV ligada em um desses programas popularescos (na verdade o detentor de maior audiência em toda a província da Paraíba). O tal noticiário segue aquele formato que se proliferou mais que bactéria por todo o país: uma mistura de cobertura policial, exploração da desgraça, excentricidade e esquisitice alheia, exaltação de “bons valores morais e cristãos’ (em muitos casos vale até ler a bíblia) e sensacionalismo assistencialista!


Pois muito bem, em meio a garfadas, me vem a indigestão definitiva: o apresentador anuncia o merchandising, aquele bloco de divulgação dentro do programa, sem necessidade de ir ao intervalo comercial. Nesse espaço vale vender “de um tudo”. Tem remédio para piolho, seborréia, micose, pano de mesa, lençol furado, cueca de copo, plano funerário e “toda bagaça”. E o curioso é que nesse circo dos horrores midiático excluíram a figura do locutor?!?! Para aumentar a bizarrice e provavelmente economizar nos custos, agora a publicidade é feita por vendedores das próprias lojas ou profissionais de uma das unidades dos anunciantes. Uma verdadeira feira eletrônica! Com todo respeito aos profissionais envolvidos, mas a questão é expô-los a algo que não dominam e, talvez nem se apercebam do papelão que passam..Ficaria mais dinâmico e animado com a trupe do Pastoril Profano (“Traga a Vasilha”)!


Mas, voltando ao dia em questão. Eis que o “produto” a ser anunciado, a bola da vez, era uma instituição de ensino superior. O apresentador chama duas representantes da empresa e anuncia:


-Vamos agora falar sobre educação. Está chegando a João Pessoa uma faculdade, blá blá blá...


Ao que se dirige para “a moça do merchan” e emenda:


-Como é o nome da Faculdade mesmo??


Hã?? Como assim?? O cidadão quer divulgar as qualidades de uma empresa, que demonstra desconhecer até o nome no ar?? E recebe por isso??


Uma verdadeira aula de publicidade! Um anúncio cheio de credibilidade!


Mas o melhor estava por vir... Após enfim conseguir apresentar a empresa de EDUCAÇÃO a profissional arremata:


-Nossas aulas vai estar começando (SIC)...

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As “paraibadas” que colocam o Brasil no topo do mundo

Com todo respeito e admiração aos outros atletas (medalhados, ou não), mas vamos falar a verdade, né?? Os dois maiores momentos olímpicos brasileiros até agora lá na “Terra do Sol Nascente” foram Par

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!