O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

CAMPINA GRANDE NO MUNDO DA FEITIÇARIA


O Brasil se transformou em um grande balcão de curandeirismo. Dentre outros absurdos, a pandemia do Coronavírus trouxe a tona todo tipo de charlatanismo...

Tem pastor vendendo feijão milagroso, outro líder religioso apresentando receita mágica de bicarbonato de sódio com limão etc e, claro, o elixir CLOROQUINA!

É uma panacéia! Eu, que prefiro "ervas que curam e acalmam", confio mais na tendinha de raízes, aqueles tabuleiros comuns, tão tradicionais a qualquer feira popular...

Só que não bastasse a disposição bolsonarista em legitimar a tal hidroxicloroquina, a feitiçaria moderna ganhou adepto oficial nas bandas da Paraíba!


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, autorizou início de uso do medicamento no tratamento de casos na cidade.

O melhor de tudo é a motivação alegada para a "pajelança": um casal de médicos parentes do gestor campinense que, contaminados pelo Covid-19, teriam tomado a hidroxicloroquina e se curado! (ouça áudio no fim do texto - cedido pelo jornalista Fábio Augusto)

É a completa institucionalização, oficialização do achismo, boataria, crendice e toda espécie de "ouvi falar, dizem por aí...".

Ao prefeito da segunda maior cidade paraibana vale mais o relato de dois médicos da família do que recomendação da Organização Mundial da Saúde, ou estudo abrangente com quase 1.500 infectados distribuídos.por 30 hospitais novaiorquinos, por exemplo. Aqui no Brasil, outro estudo aponta que pacientes tratados com cloroquina tiveram taxa de letalidade 3 vezes superior aos que não foram submetidos ao medicamento. E todos os dados apontam alto risco cardíaco.

A irresponsabilidade, o desprezo à ciência de Romero Rodrigues vai transformar os campinenses em cobaias humanas. Isso, em pleno município reconhecido nacionalmente por sua vocação científica!?!? E o risco, além de nenhuma comprovação de eficácia no tratamento do Coronavírus, são efeitos colaterais diversos e intensos, como também apontam as pesquisas.

Como informado pelo próprio prefeito o tratamento estará a disposição na UPA do bairro Alto Branco. Eu recomendaria aos amigos da Rainha da Borborema procurar "a cura de todos os males" na Feira da Prata! Lá, eu garanto, em termos de sabedoria popular e milagres caseiros tem muito mais experiência e confiabilidade do que "o novo benzedor" Romero Rodrigues.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DELÍRIOS DE CARNAVAL

Eu me preparei para "quando o carnaval chegar"... Havia um vírus no meio do caminho... O Corona não se preocupa, sei lá, talvez nem seja carnaval no calendário chinês, essa coisa de Ano do Boi etc e c

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

 

©2018 by MTM. Proudly created with Wix.com