O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

COMO 'MATRIX' PODERIA NOS LIVRAR DO BOLSONARISMO!!

Atualizado: Jun 11


Então agora, e somente agora, descobriram um governo paralelo entranhado no bolsonarismo oficial??


Como se ninguém soubesse que o “filhote” vereador carioca de fachada era um líder estrategista do governo em Brasília? Aquele, digamos, responsável pela artilharia pesada!


Como se o véi da Havan nunca tivesse sido um porta voz, animador de eventos?? Os maldosos já vão chamar de bobo da corte. Vestimenta à caráter e cara de paspalho ele realmente já tem.


E o Wassef?? Ninguém sabia que aquele advogado era o escalado para representar judicialmente a família nos casos legais e ademais menos oficiais (coloquemos assim). Cadê o Queiroz???


Ah e também nem é de CPI que quero falar. Já como pizza em demasia...


Apesar de algumas boas representações vide o conterrâneo baiano e sofredor do Vitória, como eu, Otto Alencar, que ensinou a mim e a Dra. Tamagotchi o que é vírus e protozoário.

Apesar de satisfazer ver as entranhas expostas de figuras pequenas, minúsculas como o lacaio, Pazzuello.


Apesar de tanta patifaria escancarada pra cego ver o paralelismo não só perdura como permanece exposto em praça pública, mais precisamente na Praça dos Três Poderes, em Brasília.


O Bolsonarismo representa um universo paralelo, iniciado e encerrado em si próprio.


É uma anomalia, aberração, completamente alheia a realidade.


E nem só de cloroquina, terraplanismo e negação da ciência se alimenta essa “seita do absurdo”!


Não se sabe exatamente quando esse freak show começou.


Mas é fácil identificar o seu desenvolvimento.


O Alien toma forma na pré-campanha visando 2018.


Como Gremlins os seguidores se reproduziam aos montes. Se replicavam em velocidade celular. Bastava uma fake news pipocar no “zap”, que uma nova verdade se estabelecia imediatamente (estudos mostram que 90% dos eleitores acreditaram na “fábrica de mentiras” bolsonarista).


Do quase irrelevante metal Nióbio, transformado na “sexta jóia do infinito de Thanos” ao “Perigo real e imediato” de uma tal Ameaça Vermelha Comunista, que nunca existiu de fato, o arsenal de disparates era e continua sendo inesgotável.


Em um país com meio milhão de mortos, vacinas a “conta-gotas”, mais da metade da população passando fome, auxílio emergencial abaixo do nível da miséria extrema, o senhor presidente, cheio de empáfia, enche a boca para falar em guinada, mudança do Brasil, novo país e bla bla blá...


Estavam achando ruim a lembrança?? E se eu rememorar você que este discurso vazio, cheio de frases de efeito e dados inconsistentes é replicado no mesmo tom pelos seguidores do Senhor das Trevas??


Somos aquele triste país em que ninguém entende bulhufas de economia, nunca se ensinou sequer economia doméstica básica nas escolas...


Esse mesmo povo, sem nem saber o porquê, vibra com índices da Bolsa de Valores e crescimento do PIB (únicos dados positivos a Bolsonaro e seu séquito do caos apresentarem).


De que vale isso quando a inflação bate recorde após décadas?? Em que se revertem estes números no dia a dia do povo brasileiro??


Alimentos subiram quase 15 % em um ano, gasolina beira os seis reais, gás de cozinha margeia os 100. Há algo mais em conta neste país??


Os números frios, gélidos, perversos do bolsonarismo oficial não encontram paralelo (olha o termo aí de novo!) com a realidade.


A temperatura real, na pele do brasileiro, é sentida em qualquer simples ida ao supermercado. Arroz, feijão, óleo de cozinha, lingüiça, leite, nada, nada escapa ao vertiginoso aumento do custo de vida nacional.


Mas o governo acha que está fazendo muito pela economia, saúde e povo em geral ao oferecer um ultrajante auxílio de 150 reais por mês durante a pandemia.


Gostaria de ver o Mr. Chicago, Paulo Guedes fazer seus malabarismos matemáticos para conseguir viver com esse valor...


Hoje, além das doses extras de vacina contra o Coronavírus, o Brasil precisaria de remessa volumosa de pílulas vermelhas de Morpheus para sair da Matrix Bolsonarista.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!