O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

COMO O CORONAVÍRUS INFECTOU BOLSONARO...



Se Bolsonaro nega a contaminação por Coronavírus, já não consegue esconder de ninguém a baixa imunidade do seu governo.

Se ele pessoalmente escapou do vírus, o Covid-19 causou uma infecção generalizada no seu projeto político!


O estrago na sua imagem foi virulento (não poderia desperdiçar este trocadilho).

Se o mundo não será o mesmo após a pandemia, o modo Bolsonaro de fazer política não resistiu nem ao começo da epidemia no Brasil.


Eu sempre apostei que Bolsonaro não terminaria o mandato, agora dobro o lance.


E, como qualquer observador, também sabia que a maior ameaça a ele é o seu próprio clã. A autofagia, a capacidade de criarem caos e produzir tensão a todo instante. Se alimentam da polêmica fortuita, vivem em torno de fake news e se pautam por viés ideológico lunático!


Mas o coronavírus escancarou, expôs a alguns incautos as entranhas do ser abjeto, vil que Bolsonaro sempre demonstrou ser, vale frisar!

Fora essa completa ausência de básicos valores morais, de humanidade, esse cidadão não pode ser considerado estadista, porque sequer sabe a dimensão do cargo que ocupa!


Usa a função para convocar panelaço em meio a um pronunciamento oficial a nação, quando alegoricamente se apresentou com uma máscara tapa-olho.

Vai a manifestação, se aglomera em torno de populares, toca dezenas de pessoas contrariando em absoluto orientação da OMS.


Chama de histeria, gripezinha o que o mundo tenta combater reconhecendo como a grande ameaça do século ao mundo.

Enquanto o Ministro da Saúde tentava imprimir uma gota de lucidez gestora ao seu desgoverno, o próprio presidente insistia em desconstruir tudo, indo ao circo televisivo do Ratinho demonstrar indignação contra a proibição de aglomerações, inclusive em cultos, missas etc...


Esse desserviço constante, ameaça permanente a nação dessa vez "saltou aos olhos" de quem ainda se mantinha na defensiva.

Após o estrondoso panelaço contra Bolsonaro Brasil afora, pela primeira vez tive a sensação clara que o "trem desgovernado" começava a ser abandonado por enorme contingente de apoiadores e só a tripulação original, aquele grupo dos tão desvairados, fanáticos, ou apenas desavisados permanecem leais ao caos.


De um lado governadores e prefeitos se desdobram e articulam coletivamente ações que deveriam ser capitaneadas, coordenadas pelo governo federal. Por mais que tentem ocultar, fato é que o coronavírus causou sequelas irreversíveis a Bolsonaro!


Até quando esse governo resistirá ao sufocamento que ele próprio causou??


Que esta asfixia não se estenda ao povo brasileiro. Esse precisa de suporte, ar e assistência para o tempo nebuloso que se avizinha...


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As “paraibadas” que colocam o Brasil no topo do mundo

Com todo respeito e admiração aos outros atletas (medalhados, ou não), mas vamos falar a verdade, né?? Os dois maiores momentos olímpicos brasileiros até agora lá na “Terra do Sol Nascente” foram Par

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!