O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

Curtinhas da copa

(Resumo do quarto dia de mundial pelo olhar de quem não viu tanto, mas dá pitaco em tudo)



Fenômeno oriental


Já diziam os poetas do Tchan "vem lá do oriente pra mexer com a gente". As duas grandes e, provavelmente, insuperáveis zebras da copa tem origem do outro lado do mundo. Na nossa perspectiva, claro. Coube a dois selecionados orientais desbancar favoritos ao título. Se a Arábia já tinha colocado a Argentina pra dançar um tango, o Japão aplicou um katagatame e colocou os alemães pra dormir. Nos dois casos os asiáticos venceram com requintes de crueldades, de virada, após amplo domínio dos rivais. "Vem lá da Ásia..." Então, Ariga tchan.


Maldição do 7 a 1


Falando nos germânicos, aquele povo cruel e desalmado!!


Não queria evocar essa "força estranha", quiçá mexer nessa encruzilhada, mas sabe aquela Alemanha aterrorizante ("lá vem a Alemanha de novo")??


Desde aquela maldita copa do 7 a 1 ("Goolll da Alemanha...") nunca mais se encontrou.


Eliminados na primeira fase em 2018, no Catar estrearam sucumbindo a um samurai japonês.


Bagunçaram o ebó, agora aguentem. A vingança veio em formato kamikaze, mas a gente sabe a origem desse "trabalho". Recebam!!


Tourada no Catar


No passeio espanhol sobre a frágil, quase medíocre, seleção da Costa Rica a transmissão do SporTV cometeu uma gafe geográfica. Naturalizou Ricky Martin como costa riquenho, mas o ex-Menudo é de Porto Rico. Deu tempo consultar o mapa e corrigir. "Não se reprima, não se reprima..." A Espanha entendeu o recado, se jogou e meteu um sonoro 7x0, aquela que, muito provavelmente, será a maior goleada desta edição da copa do Mundo. Pobre Navas.


A mil por hora


Com "sotaque francês" Canadá e Bélgica fizeram o jogo mais franco até agora deste mundial. Em nenhum duelo anterior as seleções se encararam tão abertamente, buscando o ataque, se expondo e criando tantas oportunidades. Duelo mais intenso disparado até agora. No final 1x0 suado para a Bélgica, com direito a penalti desperdiçado pelos canadenses e outro clamoroso não marcado por erro do assistente. Que grata surpresa este time canadense. Vivi pra ver o Canadá jogar o melhor futebol da América do Norte e Central.


Nada a declarar


A quem sentiu falta de um jogo adianto que foi proposital. Marrocos x Croácia não merecem uma linha sequer pelo insosso 0x0.


Os donos da Bola


Mais do que o jogo modorrento do dia, a pisada na bola mais uma vez vai para a FIFA, que impediu novamente e ostensivamente o uso da braçadeira "One Love", em apoio a causa LGBTQIAP+. Desta vez o assistente de arbitragem foi escalado para patrulhar o capitão da Alemanha e impedir o uso do "perigoso artefato". Mas os alemães mandaram seu recado em um protesto coletivo tapando a boca, em clara alusão a censura do órgão máximo do futebol mundial.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!