top of page

O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • Foto do escritormarcosthomazm

Do que é que vocês estão reclamando??


Sinceramente, eu não estou entendendo esse sassarico todo em torno da postura do senhor Zanin no Supremo Tribunal Federal.


Antes das paixões exacerbadas, cegueira comum e defesa irrestrita de qualquer coisa, já pararam para analisar quais as posições do senhor Cristiano Zanin sobre pautas comuns à esquerda, ao campo progressista?

Antes do reconhecido trabalho na defesa de Lula e do vínculo pessoal daí surgido, Zanin construiu sua trajetória em processos de grandes conglomerados econômicos, diretamente ligados aos interesses do mercado e nada alinhado com a esquerda tradicional.


Sem arrudeios, os coleguinhas progressistas tentaram, ao menos, ler qualquer mini biografia, currículo, perfil, aliás, buscar qualquer informação pretérita sobre o dito cujo?


Não, né?


Bastava a indicação de Lula para referendar e mobilizar defesa irrestrita a qualquer ataque, ou mera crítica.


Lembro bem de amigos, colegas e desafetos em geral que vieram me confrontar e até achacar apenas por questionar a, apenas ainda provável, indicação de Lula.


O fazia, à época, por motivo ético (sim, questionava o fato de ter sido, ainda estar sendo advogado pessoal do presidente) e pelo que representavam as ideias do magistrado para o pensamento esquerdista, como resgato abaixo ao reproduzir trecho publicado aqui mesmo neste espaço, lá no dia do amor do corrente ano:


.

12/06/23


“Antes das paixões exacerbadas, cegueira comum e defesa irrestrita de qualquer coisa, já pararam para analisar quais as posições do senhor Cristiano Zanin sobre pautas comuns a esquerda, ao campo progressista?

Antes do reconhecido trabalho na defesa de Lula e do vínculo pessoal daí surgido, Zanin construiu sua trajetória em processos de grandes conglomerados econômicos, diretamente ligados aos interesses do mercado e nada alinhado com a esquerda tradicional.”



Pois bem, como estava claro a qualquer observador, minimamente atento, fora de paixonites e ações em manada, a ala conservadora ganhou mais um ministro pelas próximas duas décadas além, como bem queria Bolsonaro.


Não é terrivelmente evangélico, mas passa fácil por um!


Agora, sem dúvidas, pertence e se afirma pertencente a essa tal família brasileira, da qual eu não faço parte.


Ô grória!!!


A postura na votação de Cristiano Zanin na descriminalização da posse de drogas e outras menos alardeadas pautas aparentam ter sido apenas o começo de um pensamento entranhado no Ministro.


Sei que de pouco vale, mas o exemplo ilustra bem o triste panorama que acomete não só os analfabetos políticos, desmemoriados, desinformados e incautos de toda natureza que vagam pelas ruas como zumbis nesta selva política nacional.


Nem me venham os coleguinhas do lado de cá, na canhota, tirarem seu corpo da reta da alienação.


Infelizmente, ser teleguiado, não questionar líderes, lideranças, partidos e representações de classes em geral, não é, definitivamente, privilégio de minions!


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Blog2
Início: GetSubscribers_Widget
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Contact
bottom of page