O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

EFEITO BORBOLETA



No primeiro ano do governo Trump os crimes de ódio cresceram quase 20% nos EUA.

Esta classificação engloba ataques a grupos ou indívíduos por questões raciais, étnicas, de sexualidade, religiosidade etc.

O líder americano se elegeu tendo como uma das principais bandeiras o combate a imigração, com públicas declarações de perseguição a imigrantes, mas não se tem registro de falas homofóbicas, racistas etc...

Levando em conta que as já absurdas declarações de Donald Trump são muito, mas muito mais sutis que as aberrações proferidas pelo presidente eleito brasileiro Jair Bolsonaro (que disparou a esmo contra toda e qualquer minoria) não é nada despropositado temer um crescimento de crimes de ódio de maneira ainda mais acentuada no Brasil!!

Antes que alguns queiram acusar este temor manifesto de puro terrorismo, criação de pânico coletivo, basta lembrar que este cenário de violência já se desenhou antes mesmo da posse. E ele ganha contornos ainda mais preocupantes quando lembramos que aqui, no Hemisfério Sul, as eleições foram muito mais acirradas em episódios explícitos de violência e intolerância, redundando inclusive em assassinatos e dezenas de episódios de agressão!!




26 visualizações0 comentário
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!