O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

EXTRA! EXTRA! O MITO SOB OS HOLOFOTES - O que há por trás da popularidade Bolsonarista


Na semana passada foi divulgada mais uma pesquisa de aprovação do governo Bolsonaro!

O presidente cresceu significativamente em “satisfação nacional”!


Um dia antes o líder nacional discursava em solenidade da ONU!


Quase simultaneamente o presidente brasileiro aparecia na badalada lista da Revista Time entre as 100 pessoas mais influentes do mundo!


Siga esse cronograma, sinta o frisson, ouça o badalar dos sinos, mas principalmente leia além...


Assim, ditados aleatoriamente, sem contextualização, os fatos parecem a consagração do êxito do Bolsonarismo, mas não passa de uma bela exaltação à farsa, uma autêntica celebração à fraude!


Enquanto os fanáticos apoiadores vibram com os resultados do “mito”, a oposição engatou o discurso pronto e reducionista de associação da aprovação em solo nacional apenas ao auxílio emergencial.


Inegável a força que a “bolsa social da pandemia” tem no imaginário do povo quanto a uma gestão.


Quem sente fome é muito grato a quem sacia esta vontade, assim, é óbvio que o auxílio alavanca a popularidade presidencial.

Lula também se deleitou com estes índices via Bolsa Família... e como!!


Aí você pode me perguntar, mas para Bolsonaro a estratégia é inválida?? Não jamais. O problema é que isso nunca fez parte de qualquer programa de governo ou proposta política de fato de Bolsonaro, pelo contrário...


Mais que isso, Bolsonaro e seu governo queriam oferecer apenas 200 reais por pessoa durante a pandemia e só acatou os atuais 600 reais por briga da esquerda parlamentar!

Mas isso não importa ao povo, afinal, quem paga é quem leva os louros...


Fato é que Bolsonaro comprovou na prática a “butija” de votos que vale assistência social e, apesar de fingir que não, está sedento por um “programa pra chamar de seu”, para por a própria assinatura com a demagoga assinatura Bic e tudo o mais...


Problema é que a incompetência deste governo e os compromissos econômicos draconianos firmados com o mercado fazem naufragar, uma a uma, todas as propostas de novo programa assistencial engatilhadas.


Renda Brasil foi apresentado com pompas de maior assistência social da história e já foi sepultado junto a centenas de milhares de mortos pela pandemia! Agora apareceu o natimorto Renda Assistencial!


Enquanto isso o único programa perene, real segue sendo o Bolsa Família, alvo pré-eleitoral de toda ira de Bolsonaro e Bolsonaristas.

Mas outra questão central aqui, nestas linhas, era a tal aprovação do governo Bolsonaro além das “fronteiras da fome”!


Na ONU, Bolsonaro mais uma vez teve que recorrer a contumaz mentira em uma medíocre tentativa de ocultar sua inépcia e absurdos governamentais como a completa ausência de política ambiental, total negligência no combate a pandemia, fracasso econômico etc...


Sobre o ranking da Time, bem... qualquer observador que vá além do enunciado percebe que o texto ratifica apenas o poder do Bolsonarismo, a capacidade do “mito” em manter fiéis seus seguidores, mesmo com tanta inaptidão no cargo, como no combate ao Coronavírus e na postura autoritária.


Portanto, mais factível na realidade seria aceitar que a mediocrização nacional é maior, mais genérica do que aparenta. A simples e patética figura desse presidente é muito do nosso espelho social hoje... Um país de conceitos de fachada, de verdades nada relativas.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DELÍRIOS DE CARNAVAL

Eu me preparei para "quando o carnaval chegar"... Havia um vírus no meio do caminho... O Corona não se preocupa, sei lá, talvez nem seja carnaval no calendário chinês, essa coisa de Ano do Boi etc e c

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

 

©2018 by MTM. Proudly created with Wix.com