O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

"Festa estranha, com gente esquisita..."



Eleitores de Bolsonaro iniciaram uma campanha por boicote a artistas que se posicionaram contra o, então, candidato, que terminou vencedor do pleito!


A lista dos malquistos pelos seguidores do capitão tem nada menos que 700 nomes de músicos, atores, escritores, diretores, artistas plásticos etc. Estamos falando de ícones como Caetano, Chico, Bethânia, Vágner Moura e outra leva de consagrados. Ah tem também a menos cult, mas mais badalada cantora "da hora", a funkeira Anitta, totalmente fora do meu repertório, mas ídolo máximo de boa parte dos teens e outros (as) mais crescidinhos (as) por aí... E olha que a relação para represália nem engloba outra centena de monstros sagrados de todos os recantos do mundo que se manifestaram contra o que representava a candidatura de Bolsonaro (de Bono Vox a Roger Waters, este último, em turnê pelo Brasil em pleno período eleitoral, chegou a ser ameaçado até de prisão).


Em um rápido exercício de memória lembro que do outro lado do front estão figuras do quilate de Alexandre Frota (se quiser ver sacanagem assisto filme da Gretchen, que faz um Conga la Conga democrático), Regina Duarte (aquela insossa namoradinha do Brasil), Latino ("ô baby me leeevaaa...), Zezé di Camargo (o filho de Francisco) e mais outro tanto, nada relevantes a serem citados.


Com este cast de artistas, já dá para imaginar que vai dar um pouco de trabalho para esta moçada careta e sem graça se encontrar e se divertir na balada, ou em qualquer outro evento com conotação artística...


Eu, além da consciência tranquila, continuarei me deleitando ao escutar, assistir e ler todos os artistas que sempre admirei e ajudaram a forjar minha consciência e percepção de mundo!


“The art save my soul again...”

26 visualizações0 comentário
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!