marcosthomazm
O Centro Histórico vai se espalhar por João Pessoa

Pra quem não sabe, João Pessoa é a única capital litorânea do Nordeste que não nasceu à "beira- mar". Ergueu-se às margens do rio!
E digo mais: Eu estava lá.
O descrente absoluto logo dá aquele pinote da cadeira.
Homem de pouca fé.
Se Raul Seixas nasceu há dez mil anos atrás, por que eu não podia estar, há 437 anos, às margens do Rio Sanhauá, vendo o surgimento de Parahyba??
Pois amigos eu vi! Ainda tenho tudo nas minha retinas.
Ok, ok pode tratar-se de uma ilusão, efeito alucinógeno, uma “passação” qualquer.
Mas, assim como não se pode desprezar a potência ancestral, é um risco ignorar a força sensorial da vida.
Se a minha relação com João Pessoa extrapola vínculo umbilical, especificamente, com o Centro Histórico o magnetismo atinge força máxima.
Minha mãe nem sabe, mas há uma ligação intra-uterina minha com aquele pedaço de terra encravado no centro da capital paraibana.
É lá onde mais me sinto em casa na cidade que me acolheu.
Pelas ruas, becos, vielas, casarões, resquícios de calçamento imperial, pôr do sol transcendental do CH.
É ali, nascedouro de cidade e fonte primária da arte, cultura e alma humana pessoense.
O Centro Histórico que deu impulso ao crescimento daquela que já foi Philipéia, é também a veia que faz as manifestações artísticas da cidade pulsarem.
Zona boêmia, solo de transgressão e berço da criatividade.
Para celebrar tudo isso, todos estes elementos o Palco Tabajara Especial Aniversário da Capital, dedica uma edição inteira, nesta terça-feira, 23 de agosto, ao Centro Histórico.

Comandado pela talentosa dupla artística da casa, Val Donato e Cíntia Peromnia, o programa recebe nos palcos da Sala Vladimir Carvalho, na Usina Energisa, banda-fôrra e Headspawn.
Sons novos, da nova safra de artistas da fértil e diversificada cena paraibana.
Vai ser bonito, pesado, melódico, visceral, poético, intenso.
O CH vai “descer” até a Usina Energisa.
Esta é a segunda de duas edições inteiramente dedicadas a João Pessoa, neste mês de agosto. A primeira teve a temática “Festa das Neves” e trouxe o “brega” de Caronas do Opala e Maurício Reis Jr.
O Palco Tabajara tem entrada franca e formato de programa de auditório com transmissões pelo youtube e facebook da rádio, além do tradicional dial 105,5 Fm.