O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

O CUSCUZ UNIFICA O NORDESTE


Cheguei em Fortaleza, pisei em solo cearense e logo senti aquele mormaço tradicional aqui e em todas as capitais do Nordeste. "Sol na 'mulêra'".

Mas, o mesmo vento noroeste que arrasta as jangadas nessa bela terra também me refrescava a pele e aliviava o calor... Estava enfadado, não pela viagem, que apesar do ilógico fluxo aéreo brasileiro, foi até curta. Meu desconforto era alimentar. E olha que me amarro em comida "junkie", fast food, sanduba das trevas, mas rango de aeroporto é demais. Overdose de plástico... Pizza dormida, salgadinho do tamanho da cabeça do dedo custando 12 reais, chips de tudo quanto é porra...  E aquele gosto de vômito na boca, azia rasgando o estômago, um "rói rói" infeliz... Cheguei faminto e, para completar a desgraça, passava das quatro e meia da tarde... No hotel apenas massas, ou seja, mais borracha... Arrisquei ir a rua, já conformado em ter que me contentar com pão, "hamburgi", bacon e essa bagaceira, que eu me amarro, mas no fundo pensava: "hoje não"!! Chego a humilde lanchonete, onde uma simpática senhora me atende com o neto pendurado a tiracolo!

Já informado que almoço não tinha mais, olho desesperançado o cardápio, mas sou liberto por 5 letras: CUSCUZ.  De pronto a dona do estabelecimento me confirma que tem e pode servir-me com carne moída.  Folgado, com o "jogo virando a meu favor" pergunto se pode ser cuzcuz com galinha guizada, se haveria algum "resto" do almoço. Ela confirma e, percebendo que quero "comida de panela" lembra que tem arroz também! Pronto, combo maravilha montado: CUSCUZ, ARROZ E GALINHA.  Com essa mistura me senti no Mercado Público de Mangabeira! E em "Mangabeach" fica tudo em casa!!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As “paraibadas” que colocam o Brasil no topo do mundo

Com todo respeito e admiração aos outros atletas (medalhados, ou não), mas vamos falar a verdade, né?? Os dois maiores momentos olímpicos brasileiros até agora lá na “Terra do Sol Nascente” foram Par

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!