O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

O "Diário de Bordo" de Adeíldo Vieira- Tabajara Entrevista


Ele não se contentou em ser um bastião da cultura paraibana através da própria arte.


Se transformou em uma “antena parabólica” a captar e propagar todos os sinais emitidos pela arte local.


Adeíldo Vieira é uma torre a iluminar a riqueza produzida em solo paraibano.


Nascido em Itabaiana, faz jus a conterraneidade e perpetua o legado de gigantes do agreste paraibano, como Sivuca, José Lins do Rego, Zezita Matos etc, aos quais, na generosidade habitual, presta reverências.


Músico, compositor, grande influenciador sonoro das novas gerações, resolveu há alguns anos expandir sua contribuição colocando em prática pela primeira vez a formação acadêmica.


Já aclamado como um dos grandes nomes de sua geração no meio artístico, veio para a Rádio Tabajara ser farol do trabalho dos colegas antigos e novos.


Na casa da cultura paraibana, Adeíldo, jornalista por formação, comanda o “Tabajara em Revista”, único espaço diário a se dedicar integralmente a promover todas as manifestações culturais.


De sua “zona de conforto”, a música, passando pelo teatro, cinema e artes plásticas, até abordagem histórica, Adeíldo tem a companhia da também cantora, Cíntia Peromnia para apresentar os artistas da terra e suas múltiplas produções.



Foi com esse ser cheio de “Amorério” pra dar que tive o prazer de conversar na edição desta semana do podcast Tabajara Entrevista, que você pode conferir, na íntegra, clicando no link abaixo.


https://open.spotify.com/episode/6UilOB8Vpxaeu6f80fjdGS?si=kDE93Za9S1OvGwNquAWx1A

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!