O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

O dilema do bolsonarismo da Paraíba no mesmo palanque dos Cunha Lima

Atualizado: Jul 30


Então os bolsonaristas da Paraíba terão que subir no palanque dos Cunha Lima repetindo o desgastado discurso anticorrupção?!


Bolsonaro, discursando ao lado de Cássio Cunha Lima, e os seguidores robotizados embaixo bradando palavras de ordem contra os políticos condenados, fichas-suja, cassados, acusados de uso da máquina pública etc e tal!?


Mas a quem isso causa espanto?? A linha de discurso do bolsonarismo é a mais adaptável da história deste país. Uma mistura de política no tempo do Império (onde a ignorância popular se alastrava se valendo da falta de acesso da população ao conhecimento, a desinformação campeava) com aparato tecnológico (uso de sistemas articulados e refinados de manipulação da informação e controle das redes).


Os seguidores do “mito” apenas terão que se inspirar nas Olimpíadas e ampliar o repertório de malabarismos verborrágicos. Se vivem dia e noite a se desdobrar para abafar, camuflar, tentar dar outra roupagem ao arsenal de incoerências de Bolsonaro... agora o movimento tem que ser ainda mais acrobático.


Cássio Cunha Lima, representa, personifica exatamente o perfil de político que o bolsonarismo fingia combater. Oligarca, veterano no cenário, condenado por corrupção eleitoral em mais de uma ocasião. Cumpriu a pena e está quite com a Justiça Eleitoral, apto a concorrer a qualquer mandato, mas com a mancha histórica em que o Bolsonarismo sempre tenta se lambuzar.


Percebam como o bolsonarismo se contradiz na sua própria essência, se é que existe isso do lado de lá. Oligarquia é a estrutura de sustentação do clã. Pode ter apenas começado com o pai, sem vínculo político anterior, mas se espalha em 3 dos 4 filhos aptos. Sobre longevidade e carreirismo político, as 3 décadas de vida no meio falam por si só. Só não tem a condenação. Ainda, porque os indícios começam a emergir e as evidências ameaçam pipocar.


Em tempo, no começo da semana, em entrevista a rádio da capital, Bolsonaro cravou apoio a Romero Rodrigues como seu candidato na Paraíba. Nesta quinta-feira, durante coletiva, o PSDB comandado pelo filho de Cássio, o deputado federal Pedro Cunha Lima, também anunciou que caminhará lado a lado com o ex-prefeito campinense.


Juntos e misturados. No mesmo tom, na mesma toada. Jair Bolsonaro e Cássio Cunha Lima.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!