O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

O EXTRATERRESTRE ENTRE “LIVES”, BBB E O LUCAS NETO!!


Às vezes tenho a sensação de estar fora de órbita, em outra galáxia, literalmente “no mundo da lua”.


Fui ao mercadinho perto de casa... a TV estava ligada na Globo e exibindo uma cena de novela com imagens de um personagem famoso do José de Abreu, consigo identificar: “Avenida Brasil”. Clamoroso sucesso, talvez o maior da década nos folhetins globais? Não sei, mas prova que eu “não estou em coma midiático há tanto tempo”! Fato é que olho no relógio e confirmo se tratar de quase 18 horas!?!? Penso em voz alta já indagando a caixa:


-Ué, novela antiga, logo se trata de Vale a Pena Ver de Novo, mas a essa hora? Não deveria estar passando Malhação??


Ela ri desconcertada e emenda:


-Já tem tempo que é assim. Malhação é logo depois de Vale a Pena ver de Novo. Essa novela, inclusive, está terminando...


Já em casa, tentando voltar ao Planeta Terra, aciono “o meu amigo” whatsapp... Nele, o grupo de futebol mais ativo e movimentado que participo trava um debate intenso, interminável e feroz, não sobre o BAVI das flechadas (lembra amigos tricolores?), menos ainda sobre um FLA FLU qualquer.


A peleja é sobre Babu, Fly, Flee, flipper, sei lá. Uma batalha fervorosa entre partidários de participantes do famigerado Big Brother Brasil! Mais do que me espantar sobre a longevidade de um programa como esse, faz um tempo que em ambientes como a redação da rádio, esquinas e qualquer buraco percebo o quanto o número de adeptos, aficionados aumentou. O discurso empolgado imprimindo valor psicocientífico, personagens interessantes, discurso social e politizado e tal... Saindo de fininho, procuro minha bolha... preciso voltar para o meu universo extraterreno!!


Desisto do whatsapp, mas no vício habitual involuntário mantenho o celular na mão e acesso o Instagram. Aí que o caldo começa a entornar de vez... Claro que a rede mais imagética (e vazia, convenhamos) de todas não podia “ficar de fora da festa”! É uma enxurrada de “lives”. Sertanejos aqui, sertanejos acolá, mais sertanejo e de novo sertanejo... depois do sertanejo, mais “live”. E antes, durante e depois da “live” dos sertanejos tem que postar que estava assistindo a “live” do sertanejo! Eu, no infortúnio, canto igual a Chico césar “e sinto um certo n... quando um sertanejo começa a tocarrrrr...”.


Tem “live” de tudo, o topo da tela me indica que até o papagaio do vizinho está ao vivo! Tem “live” até de “casas de família”, mas estas, logo estas, eu perdi. Droga...



Desnorteado e fora do centro gravitacional volto a realidade com a gargalhada estrondosa do Ben assistindo no celular Lucas Neto (Lusca Neco na versão do meu filho). Corro para finalmente ver essa “febre infantil” mais a fundo. “Espelho” o smartphone na TV e vejo um teen de cabelo pintado à mico leão dourado fazendo qualquer tipo de pataquada tipo cair na piscina,se esconder no guarda-roupa da irmã etc etc etc.


Me situo que esse é o influencer infantoadolescente mais badalado das paradas... um milionário fazendo isso!?!?! Tem bonecos e demais itens dele espalhados por todo canto nas lojas de brinquedos!! Fomos a um aniversário tematizado dia desses. Uma loucura total, piração da molecada!


Penso em uma nave espacial, mas “Plunct-Plact-Zum não vai a lugar nenhum”... desperto novamente com a risada estrepitante do Ben. Foi Lucas Neto, de novo, quem arrancou essa alegria! Me rendo ao ícone da molecada. Ele faz a alegria do meu filho, isso basta! Viva Lucas Neto! Como diz O Carimbador Maluco: “Mas ora vejam só já estou gostando de vocês...”

41 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!