O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

O QUE TIM MAIA NÃO DISSE A BOLSONARO... e bolsonaristas!



Tim Maia há décadas já ironizava as contradições do Brasil! Em sua “filosofia” marginal (a arte pode ser o que ela quiser, graças!) resumia com perfeição a nossa pobreza de conceitos:


"No Brasil puta goza, cafetão sente ciúmes, traficante é viciado e pobre é de direita! Um país desse não pode dar certo!”


Imagino o “sociólogo” Tim assistindo a este circo dos horrores moderno aqui abaixo dos trópicos e atualizando a sentença apenas com base na hipocrisia do discurso falacioso de Bolsonaro?!?! Garanto que seria muito mais ácido do que as notinhas de repúdio e declarações do outro Maia, aquele escorregadio da Câmara...



Afinal nada se assemelha a dissimulação explícita (neste paradoxo mesmo) deste cidadão que ocupa o Palácio do Planalto! É o famoso “não sustenta em pé o que fala sentado”! Muda o discurso “ao sabor do vento”, não tem o menor compromisso com a verdade, se alimenta do caos social, divide o país. Enfim, um festival de absurdos com uma horda de seguidores mais surrealista ainda.


Pois bem, já que o síndico “da porra toda” já partiu, farei as vezes dele em elencar as incoerências desse Brasil varonil. Se não posso transformar em verso, solto o verbo:


-Só no Brasil um traidor do exército como Bolsonaro é transformado em redenção do militarismo.


- Só no Brasil Bolsonaro representa a “nova política” tendo 3 décadas de mandatos fazendo exatamente a velha política e absolutamente nenhum projeto relevante a sociedade.


- Só no Brasil Bolsonaro simboliza o fim da mamata pública tendo ele e toda a família de numerais vivido de mandatos políticos desde sempre.


- Só no Brasil Bolsonaro vai acabar com os privilégios intervindo em investigações contra os filhos, trocando cúpula da Polícia Federal e até Ministro da Justiça.


- Só no Brasil Bolsonaro é a arma contra a corrupção com uma família de “rachadinhas”, funcionários fantasmas, envolvimento com milicianos e afins...


- Só no Brasil Bolsonaro vai acabar com regalias usando cartão corporativo com gasto recorde na sua gestão, helicóptero oficial utilizado para transporte de familiares etc.


- Só no Brasil Bolsonaro vai combater o uso da máquina pública alocando fortunas injustificáveis em veículos de comunicação amigos (com menor audiência, mas fazendo o jogo sujo dele) e investindo zilhões em campanha contra isolamento social etc...


- Só no Brasil Bolsonaro vai quebrar o sistema de “toma lá dá cá” na política brasileira quando o fisiologismo está latente e o Centrão já é governo.


- Só no Brasil Bolsonaro vai formar Ministério eminentemente técnico quando o único ministro “pés no chão” do desgoverno é exatamente um astronauta. Ademais só milicos, lunáticos, terraplanistas etc. Apenas atítulo de ilustração, em plena pandemia, estamos há quase um mês sem ministro da Saúde.


- Só no Brasil Bolsonaro representa a moral, os bons costumes e os valores cristãos com declarações como “usei o cartão corporativo para comer gente mesmo...” , espalhando ódio, incitando conflitos e espalhando mentiras.


É Tim, já chega. Vou deixar você descansar em paz, pois como diz Chico, o Buarque, a “coisa aqui ta p...muita mutreta pra levar a situação...”

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!