O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

O CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL DESAFIA ATÉ O CORONAVÍRUS!!

Atualizado: 28 de Mai de 2020




Há mais de década se sabe que os campeonatos estaduais de futebol são competições falidas, ultrapassadas, anacrônicas, apesar da bela história que carregam e da contribuição dada em outros tempos...


Mas estas disputas de várzea (com todo respeito ao baba, pelada, ou qualquer outro nome que tenha a boleiragem amadora) insistem em se superar na mediocridade e irrelevância em dias atuais!


O último absurdo é a teimosia de algumas mal afamadas Federações de Futebol em andar na contramão da história e manter seus desinteressantes jogos mesmo em meio a pandemia mundial do Coronavírus e medidas de controle espalhadas por todas as áreas.


Absolutamente todos os principais campeonatos do mundo suspenderam atividades...

Até aqui, no bagunçado calendário do futebol brasileiro, a toda poderosa CBF suspendeu todas as competições sob sua responsabilidade...


Mas adivinha quais competições ainda permanecem em andamento, ou sem posição definida????


Claro, a resposta é simples: alguns estaduais, como o paraibano e o baiano, por exemplo! Duas competições extremamente atrativas, rentáveis e de grande interesse popular!!?!?!


Tipo o paraibano com seus jogos para 100 pessoas, ou até menos. Talvez por isso a própria Federação não se importe em manter os jogos. Seria porque a maioria dos jogos quase ninguém vê, ou liga mesmo?!?!


Enquanto alguns dos principais estaduais do Brasil (não que isso seja muita coisa) como paulista, carioca e gaúcho pararam, o paraibano tem rodada garantida para esta quarta-feira, 18 de março.


A medida local é realizar as duas partidas programadas (BotafogoxSousa / SportXNacional) com portões fechados! Estratégia usada a princípio em outras localidades, mas já contestada e descartada por seu risco, afinal os atletas são humanos e, portanto sujeitos a contrair o vírus.


Mais que isso, para se realizar uma partida de futebol se arregimenta, além dos jogadores, comissão técnica, quadro móvel do estádio, imprensa etc. O que por si só chega fácil ao número de 100 pessoas envolvidas! Número considerado perigoso e que já configuraria aglomeração desaconselhada pela Organização Mundial de Saúde.


A mesma insana prática foi tomada pela Federação Baiana de Futebol, que decidiu que as próximas duas rodadas do estadual ocorrerão, mesmo com o agravante do estado já ter registrado 9 casos testados positivos para o Coronavírus, enquanto aqui na Paraíba nenhum ainda ocorreu.


A Boa Terra, aliás foi protagonista de um contrasenso ainda maior neste último final de semana.

O calendário bem elaborado fez o Vitória jogar no mesmo horário por duas competições diferentes: às 15h30 contra o River, no Barradão, pela Copa do Nordeste e às 16h contra a Jacuipense, no interior, pelo Campeonato Baiano!


Aliás, esta jornada vem sendo freqüente no Baianão! Semanas atrás o rival rubronegro, Bahia, jogou rodada dupla envolvendo um jogo pela copa do Nordeste e na sequência outro pelo baianinho.


Teoricamente duas competições profissionais, muito embora Bahia e Vitória tenham definido como política, a partir deste ano, a utilização apenas de equipe sub 23 no certame. Ufa, perceberam que melhor centrar força em outra competição, também bagunçada, mas com alguma perspectiva de rentabilidade e competitividade!!


Sei não, fico confuso e espantado com esta bagaceira chamada ESTADUAL!!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As “paraibadas” que colocam o Brasil no topo do mundo

Com todo respeito e admiração aos outros atletas (medalhados, ou não), mas vamos falar a verdade, né?? Os dois maiores momentos olímpicos brasileiros até agora lá na “Terra do Sol Nascente” foram Par

 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!