O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

QUANTO VALE UM ABRAÇO NA HORA DO GOL??


Cultura e Esporte.


Duas dessas coisas sem importância, para distrair vagabundo.


Para quê serve esta tal Lei Rouanet? Para destinar recursos públicos a esses artistas comunistas, esquerdistas etc e tal.


Desde sempre desqualificam, desmontam e tentam a todo custo silenciar a cultura!


Reduziram status de Ministério a Secretaria de Cultura, chamam a insossa “Viúva Porcina” para comandar a pasta e depois rebaixam o órgão de vez com o “surfista zona sul de Malhação”, trainee de ator, Mário Frias, para o cargo!


E estímulo a prática de esportes, qual a finalidade?? Adolescente foge das drogas, arruma ocupação trabalhando desde cedo e blá blá blá...


Bradam os bolsonaristas aos quatro cantos.


Na prática, fora o corte de verbas literal, a estratégia consiste em esvaziar as duas áreas para controlá-las, ou instrumentalizá-las a seu bel prazer!


Já vi esse filme em alguns certos regimes autoritários... Heil!!


Carol Solbergh foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por gritar “Fora Bolsonaro” após conquistar medalha em etapa do Circuito Brasileiro de Voley de Praia.


A Confederação Brasileira de Voley tem no governo federal, via estatais, como o Banco do Brasil, 85% de sua receita.


Isso, pelo visto, faz da CBV refém de Bolsonaro.


“Ah, mas a condenação foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva!”, se apressa em justificar o robô, digo adepto de Bolsonaro. Bem, nem preciso falar destas relações escusas....


Em 2018, durante período eleitoral, no mundial da modalidade na quadra, dois atletas da seleção masculina fizeram o símbolo simulando o número 17, em menção direta a candidatura de Bolsonaro. E o que fez a CBV, STJD e afins??Ignoraram solenemente!



Mas isso é pouco, bem pouco perto do que foi a transmissão da partida da seleção brasileira pela emissora pública TV Brasil, aquela mesma pertencente a Empresa Brasileira de Comunicação, que Bolsonaro acusava de servir a “doutrina vermelha” do PT e anunciava a dissolução!

Antes de falar da patifaria na exibição, fica a pergunta: quem pagou pelo jogo? Quanto pagou?? Não bastassem as “tenebrosas transações” históricas da CBF, agora a entidade máxima da trambicagem brasileira, digo futebol, tem um comparsa, o Governo Federal. Como diria Milton Leite: “Que beleza”.


Mas voltando ao que interessa a nação, ou não...


A avacalhação foi geral, com direito a mensagem explícita dirigida ao presidente Bolsonaro durante a transmissão do jogo. “Aquele abraço” (o preto Gil chora de desgosto) enviado no ar, ao vivo, nos dois tempos!


Um patrimonialismo deslavado, descarado!


Tal qual o ditado “quem disso usa, disso cuida” o líder dessa nação desvalida aponta nos outros tudo o que faz de maneira contumaz.


27 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!