O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

Rádio Tabajara reúne artistas e faz coletânea sonora para celebrar João Pessoa


É exatamente aqui, no “coração do extremo oriental”, “onde o sol nasce primeiro e tão desinibido...”


Que tem um “verde que chega a doer das águas de Tambaú”.


Em meio a “mata verde”, onde se constrói a “esperança”.


Neste paradisíaco “Litoral, de Norte a Sul”...


É nesta “Paraíba que me acolheu”, que serão entoados estes e outros versos em celebração a cidade de João Pessoa, capital de todos os paraibanos e alguns forasteiros, quase nativos como eu.


Hoje, 05 de agosto é dia de Palco Tabajara especial 436 anos da capital.


Sete artistas interpretando dezesseis canções em exaltação a João Pessoa e, por extensão a Paraíba, pois não apenas o “Astro Rei” nasce primeiro aqui, a Paraíba inteira também surgiu daqui, mais especificamente do “Porto do Capim, de mangue e mar”, o marco zero de toda esta fértil e bela província.


Fuba, Renata Arruda, Titá, Poliana Resende, Nathalia Belar, Maria Kamila e Chico Limeira se dividirão e, em algum momento, compartilharão o palco da Usina Energisa em clima de muito pertencimento a esta cidade.


No repertório clássicos que estão no imaginário de todo pessoense e poesias musicadas ainda pouco conhecidas do público em geral, mas inteiramente devotadas a alma paraibana.


Além da identidade de todos com a cidade, o elo de ligação entre os intérpretes no palco serão duas músicas de Genival Macedo, que se vivo estivesse completaria 100 anos. Autor do hino popular de João Pessoa, “Meu Sublime Torrão”, Genival também fez a bela “Cidade Jardim” em homenagem a sua terra natal.


O Palco Tabajara é um projeto da Rádio Tabajara, emissora da Empresa Paraibana de Comunicação, realizado em parceria com a Usina Energisa e, nesta edição em especial, com apoio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC).


Seguindo os protocolos sanitários e medidas de segurança contra o Coronavírus, o acesso ao público ao local do evento está proibido.


Você pode acompanhar o programa a partir das 20 horas através da Rádio Tabajara 105,5 FM,pelas redes sociais da Tabajara (youtube e Facebook), ou pelos canais abertos da TV Assembléia exibida através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro.


“Paraíba, meu amor”, hoje ninguém vai partir e até os que migraram vão retornar, os que se foram também estarão lá...

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!