O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

RÁDIO TABAJARA - UMA QUASE CENTENÁRIA E "JOVEM SENHORA"


Envelhecer sempre foi um sentimento paradoxal.


Quase todos desejam longevidade, mas temem a chegada dessa fase da vida...


Vislumbram envelhecimento com saúde, algum vigor...


Na Paraíba tem uma senhora completando 84 anos de idade, nesta segunda-feira, 25 de janeiro, reunindo todos estes atributos, em plena forma.


A pioneira do Estado, a Rádio Tabajara, emissora de todos os paraibanos caminha em direção a um século de vida pujante, ativa e, mais que isso, se modernizando.


A decana, responsável por narrar, via ondas sonoras, os principais acontecimentos locais, nacionais e mundiais nestas 8 décadas de vida.


A Rádio Tabajara segue o caminho inverso à Lei Natural da Vida e se renova com o tempo. Uma espécie de Benjamin Button do seu dial.


Ainda neste ano de 2021 a tradicional AM 1.110, a décima sétima emissora mais antiga do Brasil, mergulhará nas onda de Frequência Modulada, transformada em Rádio Parahyba FM 103.9, moderna, digital, olhando o futuro, mas preservando o passado. A atual FM permanecerá no dial 105.5.


A mesma Tabajara de tantas Copas do Mundo, do tradicional Informativo Tabajara e jornalísticos históricos como a cinquentenária Revista Estadual (atual Jornal Estadual).

Aquela emissora da Orquestra de Severino Araújo, por onde transitou Jackson do Pandeiro e tantos outros.


Ainda hoje a “casa da cultura paraibana” abre as portas para as manifestações locais, com mais de 50% da programação voltada a produção estadual, realização do Festival de Música da Paraíba, Palco Tabajara etc. Todas iniciativas restritas a artistas e grupos paraibanos.


O Radiojornalismo como referência de primor, responsabilidade social e credibilidade segue ali, preservado, fortalecido...


Eu, orgulhoso, coleciono minha segunda passagem por esta nobre casa. Somados são sete anos de aprendizado e contribuição a este legado. Apenas um átomo em toda esta rica história, mas elementos suficientes para me envaidecer.


Atualmente, sob a presidência de Naná Garcez e a direção de Albiege Fernandes, as quais agradeço a confiança, parceria e aposta nos projetos, a rádio caminha para novos desafios, apostando na integração multimídia, modernização do seu maquinário e instalações, além do maior projeto de resgate da própria história já realizado aqui: museu, digitalização de arquivos e programas específicos (Memória Viva etc).


A Rádio Tabajara se confunde com a própria história da Paraíba...

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!