O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

SÁBADO DE CLÁSSICO BAIANO NA TELA PARAIBANA!!


É dia de BAVI!


E hoje esta batalha épica ganhará um outro ingrediente mais que especial : fui convidado a participar da transmissão de um VitóriaxBahia em terras paraibanas!


A TV Tambaú, canal SBT de João Pessoa, exibirá a partida em sua grade e terei a honra de representar a Nêgo Jampa, torcida familiar, com 15 anos de existência, composta por amigos baianos residentes aqui na boa e acolhedora Paraíba.


Já fui gentilmente cedido pela minha querida casa, Rádio Tabajara e liberado pela chefe Naná Garcez.


Então segura a emoção, narrador, o LEÃO vai sair da jaula.


Mas antes de me ater ao duelo de “Titãs” gostaria de frisar que me alinho naturalmente aos que defendem a paralisação do futebol nestes tempos de pandemia, pelo óbvio risco de ampliar contaminação, caráter sócio-educativo que o esporte carrega em seu DNA, além de não se tratar de atividade essencial.


Porém, se a bola rola é impossível ficar indiferente a um BAVI!


Longe disso... seja em tempos atuais, com a artificialidade de estádios vazios, sem público, times “meia boca”, ou o que for: Vitória x Bahia mexe com meus nervos e deixa minhas emoções à flor da pele.


A semana, véspera do clássico, então, já é de uma agitação indisfarçável (começam a chegar de amigos e grupos imagens de grandes jogos anteriores, vitórias épicas contra o rival, provocações do outro lado etc e tal).


Afinal, estamos tratando do maior clássico do Norte/Nordeste/Centro-Oeste brasileiro. Para mim, sem pestanejar, é a maior rivalidade da via láctea, mas desativei o modo pernambucano hoje, então fiquei humilde! Por sinal, uma saudação especial aos fregueses tricolores, timbus e rubro-negros pernambucanos.


E na sequência de cutucadas também vou colocar a jangada cearense no seu devido lugar. O Clássico Rei é bem charmoso, vive o melhor e mais relevante momento da história, mas não são dois verões na série A que o farão ocupar a “proa” dos duelos regionais.


Vamos a alguns parcos números para exaltar a supremacia do BAVI perante outros confrontos estaduais no Nordeste.


1) Único clássico estadual a decidir o Nordestão e por 3 ocasiões diferentes (97, 99, 2002). Com vantagem rubro-negra (2 títulos contra 1 do rival) para alegria do torcedor aqui...


2) O Vitória é o clube com mais títulos regionais (5 conquistas), seguido exatamente pelo Bahia e Sport (3 conquistas cada).


3) Bahia e Vitória, junto ao Sport possuem as maiores torcidas da região em todas as pesquisas.


4) Bahia e Vitória, junto a Sport são os nordestinos mais bem colocados e com melhores resultados no ranking das competições nacionais organizadas pela CBF.


Viu a importância desse BAVI de hoje pela Lampions League?? Então “pega a visão”, digo o serviço aí:


Sábado, 13 de março


Vitória X Bahia (Santuário Barradão) – Bola rola às 16h na TV Tambaú, canal 5- João Pessoa-PB


Início da transmissão: 15h (facebook – TV Tambaú)

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

 

©2018 by MTM. Proudly created with Wix.com