O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

Sobre a vida iluminada pelo brilho do sol

Atualizado: Set 30


"Pai hj é dia da PRIMAVERA!!!"


Era quarta-feira, 22 de setembro...


A mídia destacava, a internet estampava e o colégio do Ben havia feito programação especial, atividade lúdica para anunciar a chegada da estação das flores.


"Pai hj é dia da PRIMAVERA!!!"


Pronunciou essa última palavra em tom enfático, mas melodioso, quase musical, como o passeio das folhas dos galhos até o chão, flutuantes, harmonizados com o tempo e vento.


Aí, meu alter ego baixo astral sopra no meu ouvido que a estação em que as folhas caem é o outono. Como meu limitado repertório só tinha essa poética barata no coldre, resolvi sacá-la.


Mas seguindo com a primavera...


Aqui em casa, além da beleza, cores e simbolismos, a chegada da estação significa também o portal da glória para o ansiado verão. Um passaporte para a época da alegria.


O clima veranil na perspectiva do meu caçula é a reconciliação dele com parte da liberdade.


O fim das chuvas tropicais do outono-inverno paraibano representa a possibilidade de ida à pracinha da Paz, praias e usufruir da piscina, prometida todo fim de semana, mas via de regra com programação suspensa pela chuvarada da madrugada.


Então eu respondi a empolgação do jovem veraneador: "é filho e depois já é o nosso verão, mas a primavera já traz muito o clima solar do verão."


Ao que ele rebateu em pergunta: "falta quanto tempo para o verão?"


Eu respondi que cerca de três meses.


Em corujice paterna aproveitei para valorizar a sua existência frisando que o verão é um presente da natureza a ele, pois se inicia quase simultaneamente ao aniversário.


Seria a natureza falando: "Ben, você é um cara muito especial, toma um verão inteiro pra ti".


Ele, humildemente, disse que o verão era pra todos aproveitarem e arrematou, sem perder a animação, ou se render a frustração de ainda faltar tanto tempo para veranear: "pai, é, pra mim, a primavera já tem cara de verão. Veja que sol gostoso..."


“You are my sunshine!”

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!