O BURACO DA FECHADURA

rabiscos, escrevinhações, achismos e outras bobagens

Buscar
  • marcosthomazm

Titá & Bellar- “Encaixe” perfeito em produção esmerada


Eu poderia empolar o negócio e falar de simbiose, sinergia, sintonia...


Mas seria apenas arrudeio, correr atrás do próprio rabo...


No alto da inspiração poética que habita Titá e Nathalia Bellar, eles já deram a letra exata, o tom na medida: “Encaixe”...


Desse “jeitin”, sem tirar, nem pôr, é a definição perfeita dessa união de dois dos grandes representantes desse bonde iluminado que conduz a nova música paraibana.


Amalgamados, emaranhados, entranhados, pode ser tudo isso, mas é juntos & misturados mesmo, encaixados.


Emulando um “Love de leve” Titá e Bellar deram uma roupagem perfeita a parceria que vem se enredando há tempos como um duo dos mais afinados, calientes e sintonizados da música local.

É, como diz a canção em destaque, “o brinco e o buraco da orelha”, “a brisa e o combogó”...


“Encaixe” é a esmerada produção multimídia dos dois, lançada há pouco mais de um mês, com o modernoso selo feat para marcar o trabalho.


A letra é de Titá, na tradicional sagacidade de metáforas, sutileza de jogo de palavras e sensibilidade de narrar quase visualmente a trama.


Sobre visual, aliás, a cenografia e caracterização de ambos merece um capítulo a parte. Titá fazendo as vezes de um canastrão, amante latino de décadas outras e Bellar, altiva, sedutora, resolutra, mesmo quando aparenta inocência.


A levada melódica tem arranjo com guitarras flertando no brega moderno, mas mete o pé no clássico nordestino do pífano. E o refrão de “Love de Leve” exala o brega pop tão em voga de Duda Beat e afins...


Fato é que o trabalho aponta para uma necessária profissionalização do tratamento dado a fértil música produzida na Paraíba. União de talentos conhecidos com banda de apoio de altíssimo nível, produção refinada e divulgação assertiva em multiplataformas.


A única ponderação é que, diferente do que indica a canção, Titá e Bellar, nunca se desencaixem.


Você pode conferir o videoclipe clicando no link abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=8WcF3kv90_c

36 visualizações0 comentário
 
 
pexels-photo-776153.jpeg

ENTRE EM CONTATO

Suas informações foram enviadas com sucesso!